sábado, 6 de fevereiro de 2016

Dê um passo na direção da Vida Eterna

   Cantai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra, servi ao Senhor com alegria e apresenta-vos a Ele com cântico.
   Lembro que quando eu era pequena eu tinha um CD cujo versículo era cantado e hoje percebo que tantas vezes eu cantei que sei até de cor. Percebo também que passei 14 anos da minha vida o cantando sem realmente entende-lo, foi só depois de tantas anos que realmente fui conhecer o significado. E me pergunto quantas pessoas não fazem isso ? Vamos a igreja todos os domingos escutar os hinos, cantá-los e escutar a palavra mas não a vivemos. Quantas vezes lemos sobre o amor de Deus e ouvimos pregações sobre como o amor de Deus é lindo e bem aventurado e o homem que em Deus confia, mas nunca realmente sentimos esse amor, somos contentados em apenas estar indo pra igreja por obrigação para a consciência não pesar e nos acomodamos a apenas escutar e passamos 14 anos de nossas vidas (meu caso) ou a vida inteira sem realmente conhecer esse amor.
   Poucos conhecem a historia da minha fé, mas era exatamente assim, durante 14 anos eu ia á igreja porque meus pais iam, cria em Deus e o amava e por tanto ouvir falar de Suas obras eu já achava que sabia conhece-lo, sem saber que nunca havia realmente sentido-O. Eu estava tão acostumada, ia todo o domingo por obrigação pra igreja, apenas porque é meu dever como cristã, passei a vida toda sendo ensinada sobre Deus, que eu muitas vezes sabia os versículos de cor mas nada disso mudava a minha vida, era como saber quem Deus é mas não conhece-lo e achava que ficar sem ir pra lá era até bom ( que Deus me perdoe por ter pensando assim) mas eu realmente achava que era mais tempo para minha vida- pra minha vida até que era, mas pra vida que Deus tinha pra mim, não.Ele não era meu melhor amigo, todos os dias eu orava automaticamente, eu o amava e sabia que Ele era o mais importante na minha vida eu era uma grande sabichona, sabia de tudo o que deveria fazer e como deveria ser a prioridade de amor na minha - Deus, família e eu- achava que sabia tudo, mas não entendia nada.Como comprimento de mais uma obrigação, minha mãe me chamou para me batizar e eu sabia que no momento que isso acontecesse não teria mais a mordomia de ficar domingo de ceia em casa porque é assembleia e não tem a palavra, além do que eu iria perder aquele "bônus" que muitos acham que é o batismo, com o pensamento de " irei pecar tudo e depois me batizo" (não podemos usufruir do agir de Deus dessa forma).Quando eu tive que me decidir sobre o batismo porque minha mãe falou que minha idade era idade de se batizar, ela me conhecia, sabia que eu não conhecia o amor de Deus e só sabia quem Ele era, passei 14 anos da minha vida indo pra igreja como uma pessoa boa que passa a sua vida fora da igreja, ama a Deus e sabe quem Ele é mas não o conhece. E eu sabia quem eu era, que muitas das experiencias que via as pessoas passando com Deus eu nunca havia sentido, eu errava muito e tinha muitos perdões pra dar eu não sabia como fazer isso, então eu fui atrás dos sentimentos alheios. Como todos pareciam entender aquilo que eu nuca tinha passado, eu deveria ir buscar com pessoas que aprenderam com Jesus o amor que Ele nós dá. Eu li a bíblia. Eu a lia na igreja e quando minha mãe lia pra mim antes de dormir quando eu era pequena, mas nunca tinha pegado sozinha pra ler, eu sabia que lá tinha um manual de vida, mas eu nunca tinha realmente parado pra pensar de verdade nisso.
   Quando eu comecei a deixar o meu coração aberto pra entende esse amor, eu busquei em Deus repostas, e comecei a sentir uma mudança, até que eu tive forças pra decidir sobre o batismo. Eu me perguntava se teria que deixar todos os pecados que havia feito e quem eu era pra trás, eu sabia que não seria fácil, mas eu sabia que não estava nos caminhos de Deus pra minha vida, mas eu só sabia, como disse, eu não sentia, não me permitia sentir, porque eu tinha medo, medo de sentir aquela dor do arrependimento, medo de dizer pra Deus que não iria fazer de novo, e ir lá e fazer novamente sem querer O magoar por conta própria, mas por causa da tinha carne eu sabia das tentações que o mundo iria trazer pra minha vida, mas eu fui. Sabendo que eu era pecadora, e que sou pecadora, mas que em Deus eu posso buscar ajuda, começando a entender que a minha vida aqui na terra é só de passagem, não é algo eterno e que estou aqui por um proposito e esse proposito não é viver a vida toda acreditando em Deus sem conhece-lo, como irei pro céu se não conheço a Deus ? Lembro que li sobre pessoas que não conheciam a Deus, mas sabia quem Ele era e de Seus feitos e cria nEle, mas quando chegou a hora não subiu, porque Deus disse que não o conhecia, porque ela não conhecia a Deus, ela não fazia para Deus mas para ela, por amor a ela, e o medo de ir pro inferno e não por amor a Deus, eu era assim, muitas pessoas estão hoje na igreja não por que amam a Deus, mas porque tem medo do que pode acontecer se elas não seguirem os caminhos de Deus, todos nós sabemos que existe o bem e o mal, por mais que podemos dizer que não, existe sim, se fosse assim cada um seria pago da mesma moeda, mas a misericórdia de Deus não permite que assim seja e foi a misericórdia dEle que me mostrou o caminho, eu fui me batizar sem saber realmente quem Ele era, mas tendo consciência de que Ele entrando na minha vida eu iria conhecer realmente esse amor e eu adquiri essa força pra ir até lá através de Deus, pois todas as coisas boas da nossa vida vem de Deus, foi Ele que me mostrou através da felicidade e de como as pessoas que o amavam ao meu redor eram diferentes, que Ele existe e que o Seu amor é lindo ! Foi através do choro de um fiel, do sorriso de um fiel em meio a tantas coisas, de linguas estranhas que eu nunca entendia mas tinha tanto anseio para sentir o que eles sentiam, que eu comecei a ver a grandeza de Deus, e se passou assim, em tudo o que eu fazia, dia e noite eu procurava a grandeza de Deus em cada segundo da minha vida eu via a luz de Deus, já não conseguia mais pecar, a maneira que eu ia conhecendo a Deus meus erros estavam todos a vista pra mim, aquilo que eu antes não via e não entendia lá elas estavam, todos os pecados que eu "negociava" com Deus, achando que um ali e outro aqui não faria mal, e então Deus começou a me santificar.
   Quando não sei agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito na minha vida, quando magoo as pessoas, quando não estou bem comigo mesmo, eu não sei o que fazer, sabendo da grandeza de Deus sei que devo ser forte, porque só o amor dEle me basta, que se lamentar por causa desse mundo não é o certo, então eu busco todos os dias, ser grata a Deus e nunca sentir vergonha do amor que todos os dias Ele me dá mais uma chance para buscar e para conhece-lo, quando alguém pergunta da minha fé, eu oro, porque sei que é tanto amor, que não tem palavras pra descrever esse Deus maravilhoso. Sempre que você colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, sem ligar para o que os outros podem dizer ou achar, mas você mostrar a Ele que você o ama e que mesmo diante desse mundo todo e das suas dúvidas você sabe que Ele pode te salvar e que Ele vai amar você de tal forma que o amor dEle irá transformar a sua visão do mundo, isso basta ! Vá até Ele e se entregue, diga a Ele tudo o que você sente, mostre a Ele que você o ama, se humilhe na presença dEle e eu tenho certeza, que você nunca irá se arrepender de ter dado um passo da direção da vida eterna. Aleluia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário