Diante de toda a glória de Deus como nega-lo ? Damos tão pouco a Deus, damos o minimo do minimo quando lembramos de ser dado, almejamos ter aquilo para depois poder compartilhar com Deus, pedimos ajuda no caminho mas na chegada de nada é dado a Deus e quando é cobrado não achamos justo. O que é justo nessa terra afinal ? Se na Bíblia fala que nem mesmo Jesus tinha onde repousar a cabeça, imagina nós, não sendo o minimo do que Jesus foi - o que deveríamos fazer, pois na Bíblia também diz que temos que imita-lo, pois somos sua imagem e semelhança - agora, se Jesus que fez tudo por nós, não tinha onde repousar a cabeça, quanto mais nós que nem fazemos o minimo que deveríamos fazer, é justo lamentarmos ?
Parando pra pensar a unica hora que algo foi justo aqui na terra foi o que mais tarde crucificamos. Quão ingratos somos, a ponto de sabermos que fomos comprados por um sacrifício e deixamos que isso passe na nossa vida como se fosse obrigação de Jesus. Não ! Deus não teve a obrigação, Ele teve amor, amor por nós pecadores, estando ao nosso lado o tempo todo mesmo quando nós não nos colocávamos ao lado dEle, que nos amou de tal maneira que deu, sim Ele deu, não emprestou pra que pudêssemos fazer um pecado aqui e outro ali e usarmos quando precisássemos, não ! Deus deu o seu Filho a nós para que nós fossemos perdoados, comprados por Jesus Cristo e aceitos, para que pudêssemos ter a chance de poder abraçar esse Deus, de falar com Ele e ser atendido por Ele. Deus não deu o seu Filho para que nós pudêssemos alcançar os objetivos desse mundo, mas deu o seu Filho para que nós pudêssemos semear aqui na terra conforme Jesus ensinou, ajudar os necessitados, não só no financeiro, mas em todas as áreas, pois Jesus atuava no interior, no interior de nós, no nosso espírito, é ai que Deus toca. Deus não nós enviou para o mundo para que nós pedíssemos a Ele " Ó Deus me prepara um emprego em que eu ganhe bem, para que eu possa comprar o meu carro a minha casa, para que eu possa viajar e viver do bom e do melhor sem miséria!" Onde está a sua fé nessa oração, onde está o teu ato como cristão nessa oração? Aonde está a vontade de Deus, os mandamentos e os princípios de Deus nessa oração ? Onde você pede dinheiro para si próprio e suas próprias vontades mas e a vontade de Deus ? Onde não se pede para que Deus abençoe a sua vida para que você possa abençoar as outras pessoas com as vitórias que Deus proporcionou a você.... E se você se esforçasse anos da sua vida pra se formar, lutando, batalhando, correndo atrás de cada uma das coisas, passando necessidade, se humilhando perante professores para conseguir um ato de fé dessas pessoas para te ajudar em meio as circunstancia, e você clama a Deus por ajuda, clama a Deus para que Ele te ouça e te ajude a passar por todas essas provações e então Deus te ajuda, Deus concede a sua vitória, passam-se uns tempos e Deus te releva que Ele quer você para missões, vai trabalhar pra Deus sem receber nada, vai passar grande parte da sua vida ajudando as pessoas, falando da palavra de Deus e estando com Cristo, sem receber um "tustão" por isso, o que você faria?
Você negaria o pedido de Deus ou melhor, a verdadeira vontade de Deus pra sua vida? Porque você acha que só porque Deus te concedeu vitória na sua faculdade de anos essa era a coisa certa pra você? Deus te deu a vitória que tanto pediu ao pedir agora que quer que você faça por Ele, você se pergunta " Mas Deus isso é justo?". Para e pense quem está sendo justo em tudo isso.
Passamos por um momento que esperamos que recebamos a benção para depois compartilhar como Deus mandou, falamos: "Não espera, primeiro eu recebo depois eu dou", está certo esse pensamento? Do que adianta ter montões de dinheiro e tudo o que quer e lá no reino de Deus não haver nada de obra que você fez aqui na terra, e quando você morrer, pra quem ficará esse dinheiro ? Do que valerá passar a vida toda vivendo em pró daquilo que é pra você e esquecer daquilo que é pra Deus ? Estamos na terra apenas de passagem, nunca se esqueçam disso, estamos aprendendo aqui para que possamos passar para a nossa verdadeira vida, isso é um treinamento um ensinamento de Deus em nossas vidas, a nossa verdadeira vida, nossa verdadeira moradia é ao lado de Deus e os seus atos aqui na terra estabeleceram onde você vai estar no céu, se você for ao céu. Vocês lembram da história da viúva ? Lembram que ela sentiu de dar a ultima coisa que tinha pra obra de Deus, sentiu em seu coração e honrou a Deus, teve fé de que dando para a obra de Deus nada lhe faltaria, e Jesus vendo aquela viúva disse a todos de seu ato, talvez a mulher ficou atordoada, pode ser que ninguém a tenha notado ali, mas Jesus viu um ato de verdade em meio a todas aqueles atos impuros, e a honrou, é um ato, um ato que vem do seu coração pra Deus que muda toda a sua vida, pois como diz em Mt 25:21 "Fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei"
Não achem que o irmão que passa necessidade, o irmão que está sofrendo em meio aos desesperos desse mundo está ligado a coisas malignas, a algo que o tire da presença de Deus e não permite assim que Deus o faça feliz, não, não é isso irmãos, as vezes essas pessoas estão muito mais próximas de Deus do que nós mesmos, Deus sabe de todas as coisas, nosso Deus não é injusto mas somos nós que somos, olhem para o que Deus te deu e o que você tem dado a Deus, vamos parar de tapar os nossos olhos e vamos refletir, e assim como você eu também reflito ! Que Deus esteja com cada um de nós e a sua misericórdia e sabedoria esteja conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário