quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Quão grande és Tu !

Eu só quero que todos saibam o quanto Deus nós ama, e que não há nada, NADA nesse mundo melhor do que saber e ter a certeza disso. Abençoado e Exaltado seja o Nome do Senhor Jesus !

Há dois anos eu venho batalhando muito por um futuro prospero, eu tenho grandes sonhos, beeem grandes e as vezes nem eu mesmo os entendo, uma hora eu tenho certeza de algo e outra eu já não sei, a unica coisa que eu sempre soube é que o único que responderia todas as minhas perguntas e me daria a resposta para esse meu enigma seria Deus.
Eu sempre me perguntei, porque desde pequenas meus professores falavam que eu era diferente, eu nunca havia percebido isso, até perceber que a minha tia se preocupava comigo mesmo estando longe, quando a minha mãe disse que ela dizia que sabia que eu tinha potencial e que eu era diferente. Então como um clique tudo veio a minha mente, eu nunca tinha percebido que talvez para Deus eu era uma menina especial, as pessoas sem nem ao menos falarem direito comigo diziam que eu era diferente, viam algo em mim que eu não via, percebiam e falavam e eu por não me ver assim e não entender não ligava, e bem, até hoje eu não entendo, e só aos poucos eu percebo o quanto desde pequena sempre fui diferente, gostava e fazia coisas que ninguém fazia, percebia coisas que ninguém percebia, pensava em coisas que ninguém achava que uma menina de 10 anos pensaria, e não estou me referindo a invenções ou algo matemático, mas pensamentos, entendimento da vida, do porque das coisas e ter sempre uma teoria pra tudo, lembro que eu ajudava pessoas de 20 anos, e elas diziam "como pode ser tão pequena mas tão sabia ?" É claro que eu publico isso aqui, porque sei que ninguém vai ler, mas bem, eu só quero que saibam que eu sou assim porque Deus me fez dessa forma, porque Ele me ama e quer o melhor pra mim. Acredito que todo mundo se sinta assim quando criança e até mesmo quando já velho. Se sinta importante, que veio com uma missão no mundo, que não pertence a esse mundo e que é algo muito maior do que pode imaginar, eu lembro que sempre me senti assim, e guardava isso pra mim, calada no meu quarto, quieta, escutando sempre músicas que me tiravam desse mundo, brincava de detetive tentando encontrar pistas sobre qual era o destino que eu deveria seguir. Eu fico imaginando agora, como Deus olhava pra mim quando criança, sabendo que um dia eu estaria aqui, escrevendo isso, e talvez pensando "Um dia descobrirá tudo isso, basta seguir o caminho correto minha filha amada" E caramba, hoje eu estou aqui.... descobrindo tudo isso, aos poucos, pensando assim, me sentindo assim, feliz.
Enfim ! dois anos se passaram e eu sempre me segurando para não enlouquecer, qualquer um que me visse saberia que eu estava me esforçando e que o meu caminho não era fácil, poucos entendiam como eu aguentava, mas muitos acreditavam em mim e isso me fazia bem, acho que todos eles, até os que me faziam mal, era Deus me lembrando do quão especial eu sou e do como eu pouco vejo isso em mim, talvez não ver isso faça parte da menina que eu sou, nunca vejo nada em relação a mim, e vejo tanto em relação as outras pessoas, porém, quando se trata do certo e errado isso eu vejo em ambas, arrumo os meus erros e isso é Deus falando comigo e eu amo isso, senti-lo dizendo "Filha isso não se faz" sabe, sentindo um pai cuidando de mim. E depois de dois anos, sendo amada e humilhada, passei por tantas coisas, tantas que se eu for falar aqui não acabarei hoje, sei que muitas pessoas viam em mim uma menina esforçada e que não sabiam que por detrás de todo bom humor e o sorriso que por vezes estampei, havia uma menina que sofria ao chegar em casa, por não ter tempo de dar atenção ao que mais amava fazer, de ter deixado tudo isso pra trás e por vezes se ver obrigada a faltar na Igreja para estudar por estar quase louca procurando algo que me faça entender a matéria, e graças a Deus - eu não sei como conseguiria sem Ele- consegui estudar em 3 escolas e ir bem em todas, 2h de viagem pra ir e pra voltar todos os dias, é uma vitória muito grande, é algo magnifico, mais uma vez sei que Não Há Deus como Jeová.
Então, eu orava e sempre dizia " Deus eu sei que estou sofrendo e que as pessoas que estão fazendo isso comigo um dia será feita a tua vontade conforme o merecido, e que por tudo o que eu passo agora, passo sabendo que o Senhor irá me honrar, cada uma das minhas lagrimas serão honradas, porque eu sou tua filha e na tua palavra diz que " Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes,  nem para os afeiçoados à mentira. "
Sendo assim confiei no Senhor meu Deus todos os dias de minha vida e hoje Ele me honrou de uma forma linda.
Como explicar ?
Decidi fazer cursinho, pois sem tempo para me dedicar ao vestibular e as meterias da escola, tive tempo apenas para estudar aquilo que era preciso para cada prova, apesar de acreditar ser uma aluna boa meu destaque não era grande em relação a escola toda, porém sei que minhas notas eram boas e também sabia que isso era devido a sorte e esforço, mas não a inteligencia em sí, pois não tinha conhecimento total do assunto, tinha apenas a base que era necessária para ir bem na prova e eu sei que isso só não basta para ser efetivada em meus estudos e conhecimentos. Então decidi que ao terminar o ensino médio ficaria 1 ano fazendo cursinho e trabalhando. Conversei com os meus pais e conseguir um cursinho bom, só que era caro e meu pai já pagava outros cursos para mim e minha irmã, além das despezas normais essas seriam uma a mais que pesaria muito, mesmo assim eu tive fé e disse " vou pagar cada uma dessas parcelas para o meu pai mãe, não precisa se preocuparem" eu via no rosto da minha mãe que ela estava com dó do meu pai e também via o quanto se preocupava com o futuro da minha irmã menor que não tinha a base que antes eu e a minha irmã, mesmo em meio as dificuldades tinhamos para um bom estudo, e eu sei que a culpa disso era os cursos que eu e a minha irmã faziamos que eram caros mas necessários para termos uma vida melhor.
Ao ir para o banho sentia meu coração pesar, cantei um ino para Deus para que Ele me respondesse o porque disso e como prosseguir. Ao sair do banho percebo que minha mãe está falando com a minha tia, e advinha ! Minha tia havia me ligado para uma vaga de emprego temporaria ( Que Deus m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o ! ) fiquei tão feliz, chorei tanto, clamei tanto o nome de Deus, pedi tanto obrigada, estava tão feliz que era impossível de acreditar. Deus estava me honrando " Os humilhados serão exaltados!"  e lá estava eu,pedindo e recebendo, sendo exaltada. Algo tão lindo e tão puro, tão incrível que era praticamente impossível aos olhos de quem não entende isso, eu O Amo Senhor!
Fiquei um bom tempo conversando com Deus, agradecendo por mesmo nós pecadores, esquecemos dEle, ignoramos Seus chamados, mas Ele sempre está conosco, nós olhando, sondando os nossos corações, conhecendo quem Somos, como pode, como pode alguém tão maravilhoso ? é algo inexplicavelmente lindo e eu amo isso e amo senti-lo olhando para mim.

Toda essa conversa com Deus me rendeu um pensamento maravilhoso, que desejo expressar a vocês em uma outra postagem, assim que possível a colocarei ou em vídeo ou em texto mesmo. Uma boa noite pra vocês e nunca se esqueçam que sempre tem Alguém olhando e cuidando de vocês. Fiquem com Deus e boa noite, que Deus abençoe a cada um.